quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alice e Kristian - Parte 7

Tive um sonho. Sonhei com a minha mãe. Estávamos naquela campina de neve, as árvores estavam cobertas de gelo, o lago estava congelado. Minha mãe me deu um par de patins de gelo. Eu acordei. Mas fiquei deitada na cama, ainda não tinha amanhecido. Fiquei pensando no sonho. Ele realmente aconteceu. Minha mãe me deu um par de patins. E desde aquele dia gelado de inverno, eu patino quando tenho tempo. Minha mãe estava linda naquele dia. Bom ela sempre esteve linda, mas aquele dia ela estava diferente. Ela também patinava, e foi ela que me ensinou. Demonstrou-me como se fazia. Eu achei aquilo lindo. Ela flutuava em cima do gelo. Estava graciosamente linda.
Passei tanto tempo pensando em minha mãe que acabei chorando muito. Já estava de manhã, entrava claridade por trás da cortina. Eu queria abri-lá, mas já vi filmes em que vampiros viram cinzas quando vêem a luz do sol, então acabei não abrindo. Decidi levantar para lavar o rosto. Arrumei a cama e fui pro banheiro, meus olhos estavam inchados. O molhei bastante mas parecia que não iria desinchar tão cedo.
Sai do banheiro e fui para a cozinha. Quando cheguei, Kristian estava bebendo sentado na mesma cadeira de ontem a noite. Não queria que ele me visse assim.
- “Bom dia Kristian.” Abaixei a cabeça e fui até a geladeira. Peguei dois saquinhos e uma taça. Sentei na banqueta do lado da que era minha ontem.
Botei o sangue dentro da taça. E fui bebendo aos poucos.
-“Parece que andou chorando Alice.”
-“ Err... Sim.” Droga! Ele percebera.
-“Por quê?”
-“Sonhei com minha mãe”
-“O que houve com ela?”
-“Morreu quando eu tinha 6 anos”
-“Entendo. Desculpe por isso”
-“Não tem problema. Meu pai também morreu só que quando eu tinha 10 anos. Os dois morreram de doenças.”
-“Sinto muito”
-“Kristian, eu preciso ir para a agência em que eu trabalhava.”
-“Mas para eles você está morta.”
-“Seu eu não voltar, vou perder minha casa, minhas roupas, meus objetos...”
-“E como vai trabalhar de dia? Você não pode ir para o sol.”
-“E quem disse que eu vou voltar para trabalhar Kristian?”

2 comentários:

  1. oohh.. então, ela se sustentava com o dinheiro do trabalho de modelo, e era assistida por um conselho tutelar ou algo assim, certo? :D

    isso me lembrou a Melissa-san o.ox

    ResponderExcluir
  2. Siiiiim! Isso mesmo! É verdade, tb lembrei da Melissa-san quando escrevi!

    ResponderExcluir