terça-feira, 1 de novembro de 2011

Alice e Kristian - Parte 15

-“O que quer que eu faça?”
-“Que toque violão.”
-“Por que quer isso?”
-“Simplesmente quero.”
Chegamos em casa. Eu e Kristian fomos tirando as malas e colocando-as no meu quarto. Tirei as roupas e coloquei-as no armário e as outras coisas em gavetas. Botei as malas no quarto vazio e peguei meu violão. Tirei meu casaco e o meu sapato de salto alto. Fiquei descalça. Fui até a sala e Kristian estava deitado no sofá. Tinha outros dois sofás grandes do lado, mas para ter mais movimento para tocar, sentei no chão mesmo. Eu o afinei.
-“Então, algum pedido especial?”
-“Na verdade não.”
-“Ok.” Fiquei pensando em que iria tocar. Tentei me lembrar das notas de uma música que meu pai gostava que eu tocasse para ele. Comecei a tocar Planetárium da Ai Otsuka. Meu pai gostava daquela música e eu sempre tocava para ele. Quando acabou a música, percebi que estava prestes a chorar. Passei a mão no olho antes que derramasse uma lágrima.
-“E então? O que achou Kristian?”
-“Você toca muito bem.”
-“Minha voz pode não ser a mais doce e suave. Mas não me importo, eu canto e toco mesmo assim.”
-“Você gosta de tocar?”
-“É meu passatempo preferido.”
-“Você é muito boa nisso.” Ele sorriu e eu também.
A campainha toca.
-“Deixa que eu atendo Kristian”
-“Ok”
Eu fui até a porta, a abri....

2 comentários:

  1. “Simplesmente quero.”
    Senti um ar de "sou seu mestre, vamos, toque" *-*x adoro isso

    ~~
    Fico pensando...
    Será que a Alice tocou a música que era do pai para o Kristian
    ou
    a música que era pra ser para o Kristian (pq ele pediu) para o pai?

    Ela parece se sentir sozinha nesse começo... como se tivesse tocado pra ver se o Kristian se sentiria como o pai dela se sentia quando ela tocava a música... Como se quisesse resgatar a alma e gostos do pai no Kristian... Será que ela conseguiu? :)

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe? na verdade era pros dois. ela se sentia sozinha desde os 10 anos de idade. e era para ser para o Kristian no começo, mas como não se lembrar de seu mais amado, morto a muitos anos?

    ResponderExcluir