quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Alice e Kristian - Parte 19

Ficamos em silêncio por um tempo. Ela terminou sua taça. Então falou novamente:
-"Bom, mas você fez o que fez, fazer o que agora? Não há nada a fazer... Eu vou deixar você passar ileso dessa vez Kristian, mas se você sair da linha mais uma vez, ou se a nova criança fizer algo contra minhas leis, os dois terão de sofrer as consequencias. O que eu falo é feito e é absoluto. O que eu faço é certo. Se não houvesse regras, o mundo seria tomado pelos vampiros e a 'vida' acabaria, e a morte permaneceria eternamente."
-"Sim senhora, não desobedeceremos e agradecemos sua generosidade conosco. Isso nunca será esquecido por nós."
-"Lembre-se, você Kristian, foi polpado porque é uma peça importante pro meu 'quebra-cabeça', se fosse outro, desobedeceria somente uma vez. E a senhorita Alice, somente foi polpada porque é só uma criança ainda, não intende do nosso mundo por enquanto, e ela precisará de um tutor de minha confiança para ensinar a ela sobre as regras. E outra é que pelo que posso ver ela também será uma das peças fundamentais para o término do 'quebra-cabeça'. Por isso a vida dela agora está em suas mãos, cuide bem dela Kristian."
-"Sim Senhora, não mais desobedeceri vossas leis e cuidarei de Alice e a protegerei com minha 'vida'." Olhei para Kristian assustada pelo que tinha ouvido, Quer dizer que se ele não fosse útil para Princesa de alguma maneira, ela o eliminaria para que não causasse mais transtornos? E o mesmo aconteceria comigo?
-"Isso mesmo. Podem ir." Resolvi falar:
-"Com sua lincença minha Senhora, gostaria de lhe agradecer por nos polpar e queria dizer que estarei honrada em ajuda-la no que for preciso, assim como ajudar nos serviços de meu mestre prestados a Senhora. "
-"Muito bem pequena Alice. Vejo que já compreende um pouco mais a fundo como as coisas funcionam por aqui, você aprende rápido. Pois bem, por enquanto o único dever de seu mestre será treina-la para saber lutar e se defender para que um dia possa trabalhar nas missões junto com ele. Enquanto não puder lutar e se defender sozinha e seu mestre tiver que prestar algum serviço à mim, você ficará aqui no castelo, me servindo junto com Acira, que irá treina-la também aqui. Você terá um quarto, comida e direito à algumas coisas daqui. Será como uma hóspede. Quando seu mestre voltar, você irá para sua casa, onde ele continuará onde parou. Entendeu?"
-"Sim minha Senhora, cumprirei meus deveres. Obrigada."
-"Entendeu Kristian?"
-"Sim, vossa Majestade."
-"Assim sendo, podem ir. Ou tem alguma outra pergunta?"
-"Não senhora, estamos indo já. Obrigado pela sua atenção." Kristian respondeu.
-"Acira, acompanhe-os até a saída. Até mais meus amigos, cuide-se pequena Alice" Ela sorriu pra nós, parecia ser um sorriso sincero. O retribuí me curvando para ela. Saímos da sala, com Acira à nossa frente. Passamos pelas escadas novamente e então Acira disse:
-"Bom retorno à sua casa. Voltem mais vezes." Sorrindo para nós fechou a porta. Entramos no carro e começamos a andar. Quebrei o silêncio com um suspiro de alívio.
-"Você foi muito bem Alice, falou majestosamente e muito gentilmente para a Princesa. Ela gostou de seu jeito amistoso com ela."
-"Fui mesmo Kristian? Não dei nenhuma bola fora?" Ele riu alto.
-"É claro que não, não viu como ela estava de tratando no fim da conversa 'Pequena Alice'... Ela nunca fala assim com os recém-criados."
-"Mesmo? Que bom.!"
-"Porém ela viu que você vai ser útil pra ela. Ou seja você terá algum poder do qual vai ajudá-la e muito."
-"Como assim ela viu?"
-"Eu não disse que ela era a mais poderosa de todas? Ela prevê o seu próprio futuro. E olhando pro futuro dela ela percebeu e viu você junto a ela. Por isso vai te proteger enquanto eu estiver fora."
-"Eu vou ser útil pra ela?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário