segunda-feira, 26 de março de 2012

Alice e Kristian - Parte 45

Então eu me lembrei de uma carta de uns dias atrás... Ela era alta, com a pele branca como a neve, olhos cor marrom-vinho, os cabelos eram pretos com cachos enormes, tinha franja e usava um sobretudo preto com uma faixa roxa na cintura, e uma bota de couro preta e um xale roxo.

-"Finalmente você veio me visitar Kristian!"
-"Também senti saudades Kate."
-"E essa é a minha cunhada?" Ela me olhava atentamente  com um largo sorriso no rosto. Logo que a vi percebi que ela era uma pessoa boa. 
-"É sim, é a Alice."
-"Muito prazer Alice. Meu nome é Katerine, mas pode me chamar de Kate." Ela me abraça e me solta, então eu digo:
-"Obrigada, o prazer é todo meu Kate." 
-"Então, vamos pra minha casa? O carro está lá no estacionamento."
-"Vamos sim."
Saímos e vi o estacionamento coberto de neve. Não havia nevado recentemente. Provavelmente era neve de uns dias atrás. [Ah, só pra constar aqui, as línguas oficias da Finlândia são: Finlandês e sueco. Mas os três aqui falam em inglês.] entramos no carro e Kristian contou como nos conhecemos, falamos sobre a Princesa, sobre os trabalhos do Kristian, e muitas outras coisas. Quando chegamos na casa da Kate vi que era uma casa de madeira com uma escada na frente Vi que atrás da casa tinha um lago enorme congelado.
-"Nossa, tem um lago enorme congelado aqui."
Kate olhou para o Kristian, que pegava as malas, e a Kate veio até o meu lado e disse:
-"Como você sabe? Não dá pra ver nada ali atrás."
-"Mas como não, ali tem um lago, do lado tem um banco e um pouco mais atrás duas arvores cobertas de neve."
-"Parece que é um dos poderes dela Kate. Descobrimos hoje no avião isso."
-"Nossa, é incrível, ela vê tão longe assim com tanta clareza... Mas vamos sair desse gelo!"  Ela subiu as escadas  e estava abrindo a porta e eu fui andando pro lado da casa e ela disse:
-"Cuidado, mais lá pra trás tem um poço Alice."
-"Ah, sim, obrigada Kate, já o vi." Ela riu e entrou, acendeu as luzes e o Kristian veio  do meu lado:
-"Vamos entrar Alice, está frio aqui." Embora não passássemos frio, ainda assim sabíamos que estava muito frio ali fora, provavelmente uns -24°. Eu me abaixei e peguei a neve. Como era macia e fria. Como era bom estar no frio novamente! Me levantei e dei um abraço forte no Kristian e disse:
-"Obrigada Kristian. Você sabe o quanto eu amo o frio e a neve, e aproveitou isso pra me apresentar à sua irmã já. Estou muito feliz com isso. Ela parece uma boa pessoa, e escolheu um lugar maravilhoso e lindo pra morar. Obrigada pela viagem." Lhe dei um beijo rápido e entramos. Kristian já havia levado as malas pra dentro de casa. Logo ao entrar era a sala, como uma lareira acesa, uma teve pendurada em cima da lareira, dois sofás verde-musgo, um tapete bege no chão, depois vinha a cozinha, que tinha uma mesa redonda, fogão, geladeira, pia e escorredor. Depois tinha um corredor largo que ela nos mostrou. Tinha muitas portas. Um banheiro e três quartos. Ela arrumou um quarto só pra gente. com uma cama de casal, um guarda-roupa e um espelho. Tudo era bem limpinho e bem arrumado. Dentro de casa estava bem mais quente do que lá fora. Além da lareira, tinha mais dois climatizadores. uma na cozinha e outro no nosso quarto. As janelas estavam todas fechadas. Fomos para a cozinha, ela nos deu taças para bebermos. Sentamos no sofá para tomar nossa comida ela ligou a TV por assinatura, e estava passando um desfile de moda do começo do ano, que foi feito em Tóquio. De roupas de outono-inverno. Eu estava lá. Quando ela me viu na televisão disse:
-"Você é Yuki Morikawa? "
-"Sim, desculpe por não ter falado antes. Nem me lembrei de falar."
-"Não, não, sem problema. Mas você s demitiu?"
-"Sim."
-"Que pena, seu trabalho era incrível."
-"Obrigada." Continuamos a falar sobre o meu trabalho e logo fomos dormir, coloquei um pijama de inverno e me deitei, o Kristian já estava deitado. Ele colocou seus braços em volta de mim e dormimos.


---------------------------------------------------------------------------------------------------
Katerine:

Nenhum comentário:

Postar um comentário