segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Alice e Kristan - Parte 29

-"Siobhan, você ainda não me respondeu... Que benefícios você ganha?"
-"Bom, além de vender as armas que produzo, viver na floresta na minha casinha, eu defendo o 'meu' mundo também, pois se os do grupo do Conrad dominarem o mundo dos humanos, isso vai afeta-lo também."
-"Hum... e como vocês se conheceram?"
Kristian olha para Siobhan rapidamente e depois pra mim. Siobhan fica sério:
-"Eu era criança, não era bem aceito pelos meus colegas de sala e estava sempre sozinho. Eles zombavam de mim. Um dia fugi da sala de aula e corri para a floresta, onde minha raiva explodiu. E Kristian viu 'aquilo' e veio me ajudar. Meus pais pouco sem importavam comigo, muito menos depois de descobrirem o que era. Na verdade queriam distância. Então fugi de casa, e fiz uma cabaninha pra mim, Krisian vinha de vez em quando ficar comigo, e me ajudou anos mais tarde a contruir essa casa e a oficina ali atrás. Ele é meu amigo e companheiro desde aquela época. E me ajudou a encontrar um lugar no meu 'mundo'...'' ele ficou em silêncio e entristeceu-se. Se recompôs e então falou:
-"Pois eu era e sou de um tipo diferente de vocês." Ele piscou e sorriu. Eu estava confusa pelo que ele havia falado, tipo 'Kristian viu 'aquilo'..'
-"Desculpe, não queria te trazer lembranças ruins..." Abaixei a cabeça. Ele encostou a mão no meu ombro para que eu o olhasse, e quando me virei ele falou:
-"Alice, não se preocupe, na verdade não são lembranças ruins. Só depende do seu ponto de vista. Veja bem, podem ser ruins se você pensar em uma menino solitário e indesejado. Mas podem ser muito boas se você pensar em uma menino que encontrou um verdadeiro amigo e um objetivo pra viver: ajudar seu amigo e o seu mundo. E agora tenho mais uma amiga. Não é?" Ele estava sorrindo, mas com dúvida no que ele havia falado...
-"É claro Siobhan!" Sorri para ele e ele tirou a mão do meu ombro. E Kristian falou:
-"Siobhan, sempre te ajudaremos. Pra mim você é com um irmão! Sempre estaremos com você pro que der e vier." Kristian se levantou e abraçou rapidamente o amigo, com direrito a tapinhas nas costas, como típico abraço entre homens. Se sentou de novo ao meu lado e deu um beijo em meu rosto e continuou:
-"E tenho certeza que minha Alice concorda." Siobhan, quase chorando olhou para mim ainda com dúvida, e disse me levantando:
-"É claro que sim. Pra sempre Siobhan.!" Ele me abraçou e então começou a chorar. Kristian vendo que ele precisava de um ombro amigo não falou nada e não se sentiu mal por isso. Quase podia ver o que ele estava lembrando: Ele vendo o Kristian se aproximando dele com um rosto muito amigável e gentil, Siobhan com medo.
Ele e o Kristian construindo a casa... Os dois brincando de luta...
Ele se acalmou um pouco quando o Kristian falou:
-"Ei amigo, calma, está tudo bem. Estamos aqui com você." Ele me soltou lentamente enxugando as lágrimas...
-"Obrigado Kristian. Obrigado Alice... Obriagado mesmo.!" Ele falou sorrindo novamente.
Foi então que percebi que sua amizade com o Kristian era muito forte. Poderia dizer que inquebrável e límpida. Pura. Como jamais tinha visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário