terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alice e Kristian - Parte 30

Enxugando as lágrimas, já calmo, Siobhan foi para a cozinha pegar um copo de água. Quando voltou de lá, ele disse:
-''Então Kristian, contei tudo cettinho né?"
-"É claro que sim Siobhan."
-"E você Alice, entendeu tudo?
-"Sim, entendi. Só tenho uma curiosidade ainda..."
-"E qual é?"
-"O que você realmente é Siobhan??"
Os dois se enterolharam novamente:
-"Kristian, acho que agora já posso mostrar. O que acha?"
-"Vá em frente!"
-"Alice, só te pesso uma coisa, não se assuste."
-"Ok."
 Siobhan se afastou um pouco, e então e fecha os olhos respira fundo e derrepente aparece um gato maior do que gatos comuns. Ele tem os olhos pequenos e amarelos, os pelos pretos, orelhas pontudas. No mesmo instante que vejo, penso 'que gato bonito' nunca tive bichos de estimação, mas aquele gato tinha algo diferente. Dai entendi a piada de antes:''Vai que ela prefere o 'gatão' aqui!' e sorri. Ah, e o cheiro de animal ficou bem mais forte. O gato veio até meu lado ronronando e deu uma lambida na minha mão. Fiz carinho na sua cabeça, e ele permaneceu sentado ao meu lado. Olho pro Kristian curiosa, e então ele diz:
-"É isso mesmo que está pensando Alice querida. Siobhan é um 'gato'. Na vardade ele se transforma num gato quando ele quer, embora seja humano. Ele é um gatosomem. Não é genético. Isso nasce com a pessoa. Pode ser que algum descendente dele tenha sido um gatosomem egípcio também, porém isso não foi passado para seus sucessores, e agora a maldição caiu sobre ele."
Siobhan ainda permanecia ao meu lado, ouvindo atentamente. Seu pelo era macio...
-"Nossa. Eu bem que senti um cheiro de animal quando entrei aqui." Kristian começa a rir e Siobhan dá de ombros. Então continuei: "Mas por que 'maldição'? é tão ruim assim se transformar num gato?" Kristian falou:
-"Depende do caso, podemos dizer. O Siobhan já permanecia com ela desde que nasceu, mesmo ele e nem ninguém sabendo, as pessoas se afastavam dele, quase como um instinto de defesa. Mesmo sem saber de nada.
E ele se transformou quando sua angústia explodiu. E nesse momento o encontrei e fui ajudar. Agora ele já conhece outros de sua espécie, conhece sua 'família', e se vira como pode." Me senti um pouco triste por ele, não deve ter sido fácil pra ele. Siobhan sentiu como eu estava e colocou uma pata na minha perna. Olhei pra ele atentamente e afaguei sua cabeça mais uma vez, ele deitou a cabeça na minha mão. Olhei para Kristian e falei:
-"E o que ele acha em relação a isso?"
-"Ele acha que foi uma das melhores coisas que aconteceu com ele, porque foi isso que o fez ter amigos e a encontrar uma 'família' que era igual a ele."
Olhei para o Siobhan mais uma vez e lhe disse, sabendo que entenderia:
-"Vou ser sua amiga por você ser uma pessoa boa, por ser como é, pelo jeitinho engraçado de ser, e não por você se transformar num gato. Embora eu ache muito legal!" Eu sorri para ele e ele se apoiou em minha perna e esfregou a cabeça no meu ombro. E o abracei, mesmo sendo uma gato. Kristian sorriu e jogou outra almofada nele, Siobhan foi do seu lado calmamente, pulou agilmente em cima do sofá e deu uma patada nele. Eu ri. Siobhan saiu e entrou numa porta e a fechou.
-"Ele vai trocar de roupa e se transformar novamente."
-"Hum, Kristian, ta tudo bem né?" Ele entendeu o que eu quis dizer, tipo, Siobhan segurou minha mão antes, fez piadinhas, fiz carinho na cabeça dele enquanto era gato...
-"Sim Alice, mas só porque ele é meu amigop, e porque confio em você" Ele piscou pra mim. O abracei fortemente e dei um beijo nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário